quarta-feira, 9 de maio de 2012

Hóquei: Começar bem para terminar melhor

Que grande vitória conquistou (11-6) a Juventude de Viana no ringue do Lavra, na nona jornada do Campeonato Nacional de Juniores! Ao intervalo, a laranja mecânica vencia por 5-0. Os donos da casa reagiram no início da segunda parte. Contudo, Sakuenga e Gustavo encerraram um trabalho que tão bem tinha sido iniciado por Rui.

Primeira parte de sonho do conjunto da Princesa do Lima, controlando perfeitamente as operações. Os golos foram surgindo com naturalidade, com destaque para Rui que assinou um hat trick, a juntar aos tentos de Manú e Gustavo. Após descanso, o Lavra apostou num hóquei mais musculado e direto, fazendo chover sobre a baliza de JP autênticas "pedras". Com isso, os donos da casa conseguiram encostar duas vezes no marcador (aos 5-6 e aos 6-7).

A jovem laranja tremeu, mas não se "esborrachou"! Bem pelo contrário, com Gustavo a dar música aos adversários, estes tiveram de dançar ao ritmo de Sakuenga que ajudou a encerrar as contas da terceira vitória vianense nesta zona A. Com este resultado, a Juventude apanhou o Óquei de Barcelos – ultrapassando o Lavra – defrontando o HC Braga na derradeira jornada.

Ficha de Jogo Lavra 6 Juventude de Viana  11

Juventude de Viana

Cinco Inicial JP (GR), Duda (1 golo), Manú (1 golo), Rui (3 golos) e Gustavo (3 golos) Jogaram Ainda Sakuenga (3 golos) Treinador Pedro Sampaio

Marcha do Marcador 0-1, Rui; 0-2, Manú; 0-3, Rui; 0-4, Rui; 0-5, Gustavo; 1-5; 2-5; 2-6, Sakuenga; 3-6; 4-6; 5-6; 5-7, Duda; 6-7; 6-8, Sakuenga; 6-9, Sakuenga; 6-10, Gustavo; 6-11, Gustavo

 

Classificação

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.