segunda-feira, 7 de maio de 2012

Futsal: Golias tremeu mas não “caiu” no Inferno de Monserrate

O “todo poderoso” viu a sua vida a andar para trás, em Monserrate. O eterno candidato ao título nacional Freixieiro cumpriu a sua missão na Princesa do Lima, vencendo (7-4) um jogo onde o Santa Luzia realizou uma exibição de alto nível. Márcio parou quase tudo o que era humanamente possível, permitindo que ao intervalo o resultado causasse enorme surpresa, com os auri negros em vantagem (3-0).

Dois golos de Lino e outro de Pinto, embalados nas asas de Márcio, edificaram um sonho impensável. Os campeões da AFVC colocavam em sentido uma das melhores escolas de formação do país. A chave do problema para o Freixieiro esteve no reinício, com os homens da cidade invita a marcarem por duas vezes, nos primeiros cinco minutos.

Santa Luzia FC (Foto de Arquivo Desporto em Viana)
Os vianenses tremeram, mas fizeram tremer o gigante! Várias foram as oportunidades para que o Santa Luzia voltasse a ter mais conforto no marcador, algo que o golo de Xico não conseguiu oferecer. Numa tarde de glória, Márcio fechou a baliza a convidados “indesejados”. Contudo, lá diz o velho ditado, “tanta vez vai o cântaro à fonte que alguma vez há-de partir”.

E quando partiu, não mais o Santa Luzia conseguiu suster o Freixieiro. Com Márcio a ter de sair por lesão, Cambão saltou para o palco principal. Com seis jogadores de campo disponíveis, o cansaço começou a fazer-se sentir no campeão da Foz do Lima, fato bem aproveitado por uma equipa com outras ambições, com um leque maior de opções.

Segue-se uma visita ao reduto do Piratas de Creixomil, outra das equipas que luta por um lugar na fase seguinte. O Santa Luzia segue no quinto lugar, com seis pontos, podendo sonhar com o quarto posto. Seja como for, para já, o seu estatuto de terceiro ataque mais concretizador, desta série A, ninguém lhe tira.

Ficha de Jogo Santa Luzia FC 4 Freixieiro 7

Santa Luzia FC

Cinco Inicial Márcio, Flávio, Lino (2 golos), Pinto (1 golo) e Freitas Jogaram Ainda Xico (1 golo), Melo e Cambão Treinador Paulo Morais

Marcha do Marcador 1-0, Lino; 2-0, Pinto; 3-0, Lino; 3-1; 3-2; 4-2, Xico; 4-3; 4-4; 4-5; 4-6; 4-7

 

Classificação

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.