quinta-feira, 3 de maio de 2012

Futsal: Auri negros em busca de um lugar na história

 

Santa Luzia FC (Foto Desporto em Viana)
A oitava jornada da Taça Nacional de Juniores proporcionará o reencontro entre o Santa Luzia e o Freixieiro. Em Monserrate, este domingo [16 horas], os vianenses procuram um lugar na história. Pontuar ajudaria os santa luzienses a alcançar o maior número de pontos que o clube alcançou em Taças Nacionais, quebrando a hegemonia portuense nos duelos com os campeões da AFVC.

Os vianenses venceram apenas o Mogadouro, por duas vezes, na sua aventura nacional. O convívio com os nomes fortes da modalidade, em termos nacionais, não tem sido muito proveitoso em termos pontuais. Na visita ao “Choradinho”, o Freixieiro despachou (4-15) a armada vianense, num encontro em que o Santa Luzia quis jogar o jogo pelo jogo.

Com o Caxinas a seis pontos de distância, a luta pelo primeiro lugar cinge-se a Freixieiro e Piratas de Creixomil. Pressionados por essa briga, os campeões da AF Porto não podem perder pontos, um fato que o Santa Luzia poderá explorar. Apesar de ser a defesa mais batida desta série A, destaque para a sua força goleadora, sendo já o terceiro ataque mais concretizador.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.