quinta-feira, 3 de maio de 2012

Hóquei: Era bonito um adeus escrito numa vitória!

Este sábado, chega ao fim a aventura nacional das equipas da Escola Desportiva de Viana (EDV). Os conjuntos de infantis e juvenis não podem aspirar a seguir em frente no Campeonato Nacional, mas desejam uma despedida em glória. Os mais pequenos despedem-se em Penafiel, enquanto os mais velhos procuram a “vingança” na capital do móvel.

 

Em Paços de Ferreira, este sábado, os juvenis da EDV procuram fazer esquecer a derrota (4-7) na receção à Juventude Pacense, em Monserrate. Os auri negros seguem no quarto lugar, com sete pontos, à frente do Valongo (seis) e Juventude Pacense com quatro, cujo único triunfo alcançou na Princesa do Lima. Em caso de vitória, os vianenses garantem o quarto lugar.

 

A despedida dos mais pequenos será feita desde Penafiel. Com nove derrotas no pecúlio, os penafidelenses parecem ser o adversário ideal para um adeus em beleza. Sem poder aspirar a mais que o quinto lugar, a pequenada da EDV conta com duas vitórias e dois empates, um registo que permite somar nove pontos. No entanto, os vianenses já sofreram mais golos que o seu próximo adversário.

Monserrate será a “casa” da Taça do Minho

Este domingo de manha, o Municipal de Monserrate acolherá mais duas partidas da Taça do Minho. Os iniciados abrem o dia, a partir das 9h30, com a receção ao HC Fão, em jogo da nona jornada da prova. No campeonato regional, os vianenses venceram (4-1) em casa, empatando (1-1) em Fão. De seguida [10h30], os infantis da EDV medem forças com o Riba d´Ave, em jogo da 15ª jornada da competição.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.