quinta-feira, 3 de maio de 2012

Basquetebol: Vianenses em defesa dupla do seu nome na liderança

 

Este será um fim de semana longo para a formação do Clube de Basquete Viana/Scala (CBV/Scala) que terá uma jornada dupla na Taça Nacional masculina de sub16. A contar para a fase zonal norte, disputar-se-ão as 11ª e 12ª jornadas da competição, com o CBV/Scala a visitar o reduto do Sporting de Braga, no sábado, seguindo-se uma receção ao Clube Camões, no domingo.

Na liderança da competição, o CBV/Scala atravessa uma fase muito positiva, com sete vitórias consecutivas. Em dez partidas realizadas, os vianenses perderam uma única vez – em S. João da Madeira – sendo nessas condições que visitam o pavilhão do segundo classificado. Este sábado [16h30], em Lamaçães, o Sporting de Braga volta a defrontar o CBV/Scala após a derrota (91-37) em Viana. Os bracarenses seguem no segundo lugar, com sete vitórias em dez rondas, a dois pontos da liderança.

Para domingo [15 horas] fica reservada a receção ao Club Camões, em Santa Maria Maior. A equipa de Gouveia foi esmagada (97-48) na primeira volta, ocupando o quinto lugar, com quatro triunfos em dez partidas já realizadas. O favoritismo resvala para o lado da Foz do Lima, no entanto, terá de ser comprovado em campo. Em caso de duplo triunfo vianense, este será um passo determinante rumo à fase final da competição.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.