quinta-feira, 3 de maio de 2012

Basquetebol: Vencer para controlar o assalto vareiro à liderança

Ao início da tarde deste sábado [15 horas], em Santa Maria Maior, o Clube de Basquete de Viana (CBV) jogará uma cartada decisiva na fase zonal norte da Taça Nacional de sub18 masculinos. Na Princesa do Lima, os vianenses defrontam a Ovarense, num duelo que junta os dois primeiros da classificação. Contudo, este será um encontro mais importante para o conjunto de Ovar do que para o CBV.

Em jogo da 13ª jornada, a Ovarense fará o seu derradeiro jogo nesta primeira fase da prova. Com sete vitórias e quatro derrotas, o emblema de Ovar lidera a classificação, com 18 pontos, mais um que o CBV que soma oito triunfos e uma derrota, tendo menos dois encontros realizados. Recorde-se que na primeira volta, em Ovar, o CBV venceu (65-52), partindo em ligeira vantagem para este embate.

Com a desistência da formação da Guarda, cada equipa fará 12 partidas nesta “fase regular”, com dois primeiros lugares a darem acesso à fase final da prova. Os vianenses vêm de um ciclo que de seis triunfos que dão maior moral e motivação, perante uma formação que perdeu um dos cinco encontros disputados. Um grande jogo em perspetiva!

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.