sexta-feira, 4 de maio de 2012

Basquetebol: A ver se Calvão não rima com “cair no Caldeirão”!

Caminha-se a passos largos para o final da segunda fase do Torneio Feminino Inter Associações de Iniciados. Na quinta jornada da prova, a Escola Desportiva de Viana (EDV) recebe, este domingo [15 horas], no Mestre Luís Braga, o Colégio Galvão. A formação do centro do país lidera o grupo 3, enquanto as vianenses seguem no terceiro posto, com uma vitória em quatro jogos.

A tão desejada vitória chegou no último final de semana, quando a EDV bateu (69-52) o Atómicos, entregando ao seu adversário a lanterna vermelha. No feriado, houve mais emoção na viagem a Barcelos, no entanto, o Galo cantou. A EDV perdeu (43-48) em mais um encontro entre os dois conjuntos discutido até à derradeira nesga de tempo, tal como havia acontecido na Princesa do Lima.

O Colégio Calvão ficou às portas do apuramento para a segunda fase do Torneio Nacional. Com sete triunfos na zona centro, o Colégio Calvão alcançou o terceiro lugar, numa campanha que só conheceu três derrotas. Não se prevê uma missão fácil para as auri negras, diante de um opositor que tem mostrado os seus créditos.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.