sexta-feira, 4 de maio de 2012

Basquetebol: Só as vitórias podem contrariar a luz vermelha do último lugar

As equipas de Viana do Castelo procuram o primeiro triunfo na (nona jornada da) Taça do Minho, de forma a conseguir escapar à lanterna vermelha. Nos juniores masculinos, a Escola Desportiva de Viana (EDV) recebe a ED Limiana A, enquanto nos cadetes masculinos, o Santa Marta mede forças com o BC Limiense, ambos os jogos este sábado.

 

Pela manhã [10h30], em Santa Marta, a equipa local reencontra o BC Limiense. No duelo entre os últimos da série B da prova de sub16, a diferença faz-se pelo triunfo limiano (49-44) da primeira volta. Os vianenses desejam largar a lanterna vermelha e têm uma ótima oportunidade. Para tal, basta vencer este encontro, por mais de cinco pontos de diferença.

 

Ao início da tarde [15 horas], no Mestre Luís Braga, os juniores da EDV terão uma tarefa mais complicado quando enfrentaram a ED Limiana A. Os limianos seguem no segundo lugar, a uma vitória do primeiro lugar, embora tenham mais um jogo realizado. Este será o quarto jogo entre os dois conjuntos, sempre com a vitória a sorrir à ED Limiana A, tal como aconteceu na primeira volta (84-43).

Corrigir a entrada em falso

 

No domingo [17 horas], no Mestre Luís Braga, a equipa feminina de sub14 da EDV defronta a ATC B, na quinta jornada da Taça do Minho. Depois da derrota (38-58) na receção ao Vitória de Guimarães, no último domingo, as auri negras pretendem fazer esquecer uma estreia negativa. A formação de Joane vem de uma vitória e uma derrota diante das vimaranenses.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.