quinta-feira, 3 de maio de 2012

Hóquei: Dragão entre a laranja e o sonho da manutenção

 

Chegou o momento de os vianenses dizerem: Sê bem vindo campeão à Princesa do Lima! Este sábado [21h30], o FC Porto visita o Inferno de Monserrate, na 25ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins. O momento da formação de Pedro Sampaio não é o mais famoso: Didi rumou a Angola, Joel Coelho está lesionado e o emblema laranja vem de um ciclo de cinco derrotas no campeonato, a que se junta a eliminação da Taça de Portugal.

O desaire do decacampeão nacional em Espinho complicou, e muito, as contas laranjas da manutenção. São cinco os pontos que separam os vianenses dos espinhenses e uma linha se atravessa entre os dois conjuntos: A linha de água. Para reentrar na luta pela permanência é importante pontuar frente aos azuis e brancos. Pedro Sampaio não atira a toalha ao chão e citou como exemplo o triunfo do Espinho sobre um FC Porto, dias depois eliminado da Taça de Portugal.

Juventude de Viana (Foto Desporto em Viana)
No Dragão Caixa, o resultado final (11-7) deixou bem expresso o poder de fogo de uma Juventude que terá de contar com a “cantera” da casa. É provável que Duda e Gustavo possam voltar a integrar a lista de convocados. A nova geração do hóquei vianense tem uma oportunidade de deixar um “bicada” no campeão. E Gustavo já mostrou do que é capaz frente ao Candelária.

FC Porto e SL Benfica têm um registo quase duplicado, um ponto separando os dois conjuntos, com vantagem para as águias que tem mais um golo sofrido na competição. Num campeonato discutido taco a taco, os azuis e brancos estão proibidos de perder pontos. Esse terá de ser um fato a explorar pela armada laranja que terá de defender bem e ser eficaz nas suas transições.

Habitualmente, o dragão pressiona muito e alto, o que abre brechas atrás. A Diogo Fernandes e companhia pedem-se golos que alimentem o sonho laranja. Poucos apostam numa surpresa laranja, no entanto, na época passada o “todo poderoso” campeão caiu no Inferno de Monserrate. O sonho laranja está vivo, assente nos patins dos jogadores laranjas.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.