terça-feira, 8 de maio de 2012

Basquetebol: Sonho vianense preso por uma vitória

A vitória (73-57) do Clube de Basquete de Viana (CBV) na receção ao Illiabum deixa o emblema da Princesa do Lima a um triunfo de uma presença na final four. Neste encontro da quinta jornada, da segunda fase do Torneio Inter Associações, os vianenses não entraram bem no encontro, mas um segundo período arrasador garantiu a quarta vitória na prova, segurando o segundo lugar deste grupo 3.

O primeiro quarto foi dominado pela equipa visitante, não surpreendendo que o conjunto de Ílhavo entrasse a vencer nos segundos dez minutos. Um parcial de 3-9, favorável aos visitantes, forçou um tempo de desconto do CBV. Os conselhos do treinador Barreto devem ter inspirado a garotada vianense que chegou ao intervalo com 12 pontos de vantagem (40-28), mercê de um parcial de 28-6.

Os aveirenses ainda forçaram a nota no início da segunda parte, procurando encurtar a desvantagem. Contudo, à entrada para a dezena de minutos finais, o CBV liderava com dez pontos à maior (57-47), uma vantagem que geriu e ampliou até final, muito à custa dos pontos de João Vilas Boas, Menezes, Valente e Arezes, todos na casa da dezena de pontos.

Ficha de Jogo Clube de Basquete de Viana 73 Illiabum 57

Clube de Basquete de Viana

Cinco Inicial Guilherme (9 pontos), Carrilho (2 pontos), H. Rocha (5 pontos), Tiago Cerqueira (4 pontos) e Moreira Jogaram Ainda João Vilas Boas (12 pontos), Menezes (11 pontos), R. Gomes (5 pontos), Valente (13 pontos) e Arezes (12 pontos) Treinador Barreto

Marcha do Marcador 1ºP: 9-13: 2ºP 31-15; Intervalo 40-28; 3ºP 17-19; 4ºP 19-12

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.