terça-feira, 1 de maio de 2012

Andebol: Afifense pagou a fatura de acordar tarde demais

Lá dizia o velhinho ditado: “Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer!”. Na quarta jornada da fase apuramento da III divisão, no Municipal David Freitas, o Afifense perdeu (22-23) na receção ao Leça. As duas equipas estavam mergulhadas na zona vermelha da classificação desta zona norte, e esta derrota poderá ter consumado o destino verde e branco.

O início do encontro foi pautado pelo equilíbrio, com os dois conjuntos a sentirem a necessidade vencer. Mais eficazes, os jogadores visitantes conquistaram uma vantagem de três golos, a partir do quarto de hora inicial, prontamente anulada a cinco minutos do intervalo (9-11). Daí em diante, o Afifense “passou pelas brasas”, permitindo que o Leça fechasse o primeiro tempo em vantagem (9-11).

Numa segunda parte com mais ritmo, os donos da casa tardaram a reentrar na discussão do encontro. Pior do que não conseguir anular a desvantagem, a turma verde e branca perdia por quatro golos (17-21), a cerca de sete minutos do fim. Numa cavalgada impressionante, o Afifense encostou no marcador (22-23), mas já não havia tempo para consumar a reviravolta.

A três jornadas do final do campeonato, o Afifense pode ter hipotecado as suas aspirações na corrida à manutenção. Perante um adversário ao seu alcance, os vianenses desperdiçaram uma boa oportunidade de festejar o primeiro triunfo, na segunda fase, que relançaria João Pedro e seus pupilos. A derrota do Boavista, mantém os oito pontos entre a linha de água e o emblema de Afife.

Ficha de Jogo AD Afifense 22 Leça 23

AD Afifense

Jogadores Utilizados Sandro Dinis (GR), Eduardo Rodrigues (2 golos), Sandro Amorim (6 golos), Márcio Alpuim (3 golos), Filipe Poco, Rui Meira, Romeu Dinis (GR), Miguel Areias, Miguel Dias, Alexandre (5 golos), Henrique (2 golos) e Juca (4 golos) Treinador João Pedro

 

Classificação

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.