terça-feira, 1 de maio de 2012

Andebol: Prossegue a saga dos invencíveis

O Afifense continua sem perder na segunda fase do Campeonato Nacional de Iniciados. No Municipal David Freitas, uma enorme segunda parte dos jovens de Afife virou um jogo que esteve complicado para as hostes verde e brancas. No encontro relativo à nona jornada, os vianenses chegaram ao intervalo a perder (15-18), terminando o encontro com um triunfo por números claros: 41-31.

De visita a Afife, a Sanjoanense entrou no encontro determinada a derrubar o manto invencível vianense. Apenas ao quarto de hora, o Afifense conseguiu dar a cambalhota no marcador, chegando a ter uma vantagem de cinco golos (10-5). No entanto, a exclusão do guardião da casa – tendo de ir um jogador de campo para a baliza verde e branca – e o desacerto na finalização foi permitindo que os visitantes chegassem ao descanso na liderança do marcador.

Para a etapa complementar, a superioridade do Afifense acabou por vir ao de cima, com a Sanjoanense a pagar a fatura do esforço despendido na meia hora de jogo inicial. O Afifense marcou 26 golos – enquanto ao adversário apenas 13 – e arrumou a questão selando a nona vitória na segunda fase, a que se juntam oito da primeira, liderando este Grupo B Zona 1, com 51 pontos, mais sete que o CB Penafiel, que tem menos um jogo.

 

Classificação

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.