terça-feira, 1 de maio de 2012

Futsal: Três derradeiras finais mantêm Santa Luzia na luta pela manutenção

Com apenas três partidas por disputar no campeonato nacional da terceira divisão de futsal, série A, o conjunto do Santa Luzia terá, até ver, que anular quatro pontos de diferença para o décimo classificado, de momento o Lordelo, posição que lhe garantirá a permanência no terceiro escalão da modalidade. Bem diferente é a situação da formação de Afife. Apesar do momento menos bom, materializado pelos recentes desaires, os afifenses estão a uma vitória de assegurar, matematicamente, o ambicionado objetivo da manutenção na presente temporada.

Santa Luzia FC (Foto de Arquivo Desporto em Viana)
Perante um adversário direto, a turma do Santa Luzia, sob pena de comprometer, um pouco mais, as suas contas, cenário que veio a confirmar-se, estava alertada para a premente necessidade de somar pontos. Contudo, no passado sábado, na receção ao Leça, agora nono classificado, com 26 pontos, estando para já a salvo, os homens de Monserrate saíram do retângulo de jogo derrotados por 4-5. O 13º(!) desaire na competição coloca os comandados de Manuel Ventura na 13ª posição, com 20 pontos, os mesmos que o 12º classificado Santo Adrião que, nesta ronda, derrotou (4-3), surpreendentemente o Afifense.

Na visita ao reduto adversário, os pupilos de Pira averbaram mais um resultado negativo, confirmando uma reta final de campeonato menos conseguida. No entanto, os afifenses estão a apenas três pontos de segurar com as duas mãos o objetivo de uma época. O décimo contratempo verde foi confirmado já bem perto do apito final do encontro, difícil de explicar face à vantagem vianense registada ao intervalo (3-1).

As emoções da prova regressam a 12 de maio, na discussão da 24ª jornada. Em mais uma final decisiva, o Santa Luzia recebe, pelas 18 horas, no pavilhão municipal de Monserrate, o Lordelo, mais um adversário direto, colocado no tão desejado décimo lugar, com 24 pontos, mais quatro que os homens da Princesa do Lima. Igualmente em casa, no pavilhão municipal David Freitas [18 horas], o Afifense medirá forças com o Nogueiró, opositor bracarense disposto na quinta posição, com 38 pontos, mais sete que os afifenses.

 

Classificação

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.