sexta-feira, 20 de abril de 2012

Voleibol: Vianenses com vontade de dar mais uma “Gueifada” no arroz da manutenção

 

Voleibol Clube de Viana (Foto de Arquivo Desporto em Viana)
Este sábado [17h30], o Voleibol Clube de Viana (VCV) regressa a Santa Maria Maior, para receber o Gueifães, em jogo da sétima jornada da série dos últimos. Os vianenses seguem no terceiro lugar, com 16 pontos, mais sete que o seu próximo adversário, quarto classificado. Um triunfo do VCV poderia significar um passo quase decisivo rumo à manutenção.

Em caso de vitória, o emblema da Princesa do Lima passará a dispor de nove ou dez pontos de vantagem, sobre o Gueifães, a três jornadas do final da prova. Uma motivação extra para os jovens da Foz do Lima que poderiam encarar o que resta da temporada com outra tranquilidade. Há cerca de duas semanas, em jogo em atraso da segunda jornada, o VCV venceu (3-1) em Gueifães, o que abre boas perspetivas para os vianenses.

Esse triunfo – a que se juntou a vitória (3-1) em Espinho – ajudam os pupilos de Julião Basto a encarar com maior serenidade este encontro crucial para o Gueifães. O opositor dos vianenses conquistou somente um ponto – face à derrota, na negra, na receção à Académica – nos derradeiros três encontros. Os dados estão lançados!

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.