sexta-feira, 20 de abril de 2012

Futsal: Monte da Ola acolhe mais um dérbi da Princesa do Lima

 

Este sábado, na discussão da 20ª jornada do campeonato de futsal da AFVC, seniores masculinos, o pavilhão da EB 2,3/S do Monte da Ola [18 horas] será palco de mais um emocionante encontro entre os conjuntos do Alvarães e Anha. Mais tarde [19 horas], num duelo particular onde o terceiro e último lugar do pódio classificativo poderá estar, uma vez mais, em equação, quando faltam disputar três rondas para o final da competição, a formação do Nogueirense visita o reduto do Ponte da Barca à procura do ambicionado triunfo que lhe permita manter a distância sobre o rival de Vila Nova de Anha.

ADC Anha vs ADC Alvarães (Foto de Arquivo Desporto em Viana)
Na partida cabeça de cartaz das expectativas vianenses, Alvarães e Anha voltam a encontrar-se, numa altura da temporada em que os desempenhos de uma e outra equipa são reveladores da performance de cada uma delas no decurso da prova distrital. Nona classificada, com 14 pontos, fruto de quatro vitórias e dois empates, a turma de Alvarães apresenta a terceira defesa mais batidas, com 82 tentos concedidos, só superada por Refoios e Cerveira, colocados imediatamente abaixo. Contudo, apesar dos resultados menos conseguidos, os locais, conhecedores da realidade adversária, entrarão dispostos a disputar o jogo pelo jogo, num embate que se perspetiva equilibrado.

No papel de visitantes a uma casa que também é sua, os comandados de Rui Paulo quererão dar o melhor seguimento à sua demanda pelo alcance da melhor prestação possível nas provas em que estão inseridos. Depois de na volta inaugural do campeonato, realizada a 14 de janeiro, ter vencido (6-3), em casa, este mesmo adversário, o Anha entrará no retângulo de jogo determinado em somar os três pontos que lhe permita manter o pressing final sobre o rival de Nogueira. Os anhenses ocupam a quarta posição, com 32 pontos, menos três que os nogueirenses.

Apostado em, contando com o infortúnio alheio, lograr o bem sucedido assalto à vice liderança, à segurança do Neiva, o Nogueirense desloca-se, pelas 19 horas, ao pavilhão municipal de Ponte da Barca onde medirá forças com o sétimo classificado, uma armada barquense afastada das performances da época transata, onde alcançou o quarto lugar. A vitória nogueirense da primeira volta, pela margem mínima (4-3), deixa antever um frente a frente onde o equilíbrio deverá ser a nota dominante, sem que, no entanto, os forasteiros assumam a maior responsabilidade no jogo, sob pena de verem as suas aspirações em cheque.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.