quinta-feira, 12 de abril de 2012

Voleibol: Contornar os espinhos rumo à manutenção

 

Este sábado, arranca a segunda volta da série dos últimos da II divisão. A sexta jornada da prova levará o Voleibol Clube de Viana (VCV) ao reduto do CV Espinho. Os vianenses ocupam um tranquilo terceiro lugar, com mais cinco pontos que o seu opositor desta ronda. Contudo, para evitar sobressaltos na fuga à despromoção, a turma de Julião Basto só pode pensar em vencer.

Voleibol Clube de Viana (Foto Desporto em Viana)
Este será o quarto embate entre vianenses e espinhenses e o saldo não é favorável ao conjunto da Princesa do Lima. Ainda na primeira fase, o VCV foi a Espinho perder na negra (2-3), conseguindo impor-se em Santa Maria Maior, por 3-1. Na abertura da derradeira corrida à permanência, o Espinho conquistou uma das duas vitórias que conquistou nesta série dos últimos.

Em tempo pascal, o VCV foi a Gueifães somar a sua segunda vitória (3-1), perante a equipa local. A derrota diante dos estudantes marcou o único encontro sem conquistar pontos do VCV, que amealhou sete pontos nesta segunda fase – tantos quantos o CV Espinho.

Esta será uma partida decisiva para os vianenses, que em caso de triunfo abrem um fosso pontual que lhes permitirá encarar com outra tranquilidade o que resta da temporada. Em sentido contrário, uma derrota poderá ser um espinho cravado no percurso vianense que irá baralhar as contas da permanência.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.