quinta-feira, 12 de abril de 2012

Andebol: Verdadeiro teste de fogo para as ambições afifenses

 

Ainda não sendo uma partida de verdadeiro “vencer ou morrer”, é inegável que o Afifense tem um encontro vital para as suas aspirações na manutenção da zona norte da III divisão. Este sábado [18 horas], no Municipal David Freitas, a equipa de João Pedro recebe o Salgueiros, em jogo da segunda jornada da fase de apuramento.

Na última posição, com apenas 12 pontos, a turma verde e branca defronta a alma salgueirista, segunda equipa acima da linha de água. Na viagem inaugural ao Alto Minho, o Salgueiros empatou. Os vianenses estão forçados a vencer para encurtar a desvantagem face aos adversários diretos.

Uma derrota do Afifense deixaria o Salgueiros com oito pontos de vantagem – faltando cinco jornadas por disputar – um avanço muito confortável. A equipa da cidade invicta entrou com a mão direita nesta segunda fase, vencendo (30-27) o Gaia, enquanto o Afifense perdeu (29-38) no reduto do Sporting de Espinho.

Um encontro onde os nervos, de parte a parte, terão uma palavra importante a dizer. Quem se revelar mais sereno nos momentos cruciais de uma partida que se perspetiva palpitante poderá ficar mais perto da vitória. Contudo, este será sempre um jogo mais importante para o Afifense, que vê a sua margem de erro diminuir.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.