quarta-feira, 18 de abril de 2012

Hóquei: Primeiro contato com os tubarões na hora do aperto e das aflições

Esta quarta feira [21 horas], conclui-se a 22ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins, com a Juventude de Viana a visitar o ringue da Oliveirense. Este será o primeiro encontro de um ciclo com os primeiros classificados, numa altura da época em que se revela vital pontuar para fugir à despromoção. Devido à participação europeia – a equipa de Oliveira de Azeméis qualificou-se para a final a 8 da Taça Europeia – a partida realiza-se esta quarta feira.

Cinco dos adversários diretos já jogaram nesta ronda e apenas o Paço d´Arcos venceu, o Riba d´Ave. Espinho, Infante de Sagres e Gulpilhares perderam numa ronda em que a Juventude de Viana regressa a um dos palcos míticos da modalidade em Portugal. Os vianenses vêm de duas derrotas consecutivas, com o Física e Gulpilhares, necessitando de pontuar para evitar abrir um fosso pontual irrecuperável.

Juventude de Viana vs Oliveirense (Foto de Arquivo Desporto em Viana)
Na memória de quem foi a Monserrate assistir ao encontro da primeira volta, ficou o amargo de boca de uma derrota (1-2) injusta, nos derradeiros minutos de uma noite em que a Juventude assinou uma grande exibição. Será necessário que o emblema da Princesa do Lima reencontre a organização defensiva muito elogiada ao longo da temporada. Relegado para fora do “big four” da classificação, a Oliveirense atravessa uma das melhores fases da temporada, com cinco vitórias nesta segunda volta onde só foi derrotada pelo Valongo.

Pedro Sampaio recusa atirar a toalha ao chão, afirmando que a Juventude de Viana “não está já na II divisão”. O técnico laranja reconhece a dureza do calendário, mas ressalva que pretende “pontuar”. O líder vianense recorda os encontros da primeira volta onde a “Juventude podia ter empatado com a Oliveirense”.

O cerco vai apertar-se no reino laranja, seguindo-se a receção ao Benfica, deslocação aos Açores e a visita do Dragão, e, pelo meio, há uma eliminatória da Taça de Portugal. O encontro com os tubarões do Hóquei não vem na melhor altura mas espera-se que esta laranja seja capaz de dar a provar um sumo amargo que lhe permita não cair da laranjeira principal do Hóquei em Patins.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.