quarta-feira, 18 de abril de 2012

Basquetebol: Três vitórias com dois “cestos” perfazem uma mão cheia de triunfos auri negros

A equipa feminina de sub16 da Escola Desportiva de Viana (EDV) venceu ambos os encontros da jornada dupla da Taça Nacional. As vitórias sobre o Pombal (62-44) e o Tondela (106-27) impressionaram pelos números e pelas boas exibições realizadas. Ao final de oito jogos, as auri negros registam cinco triunfos.

A receção ao NDA Pombal correu de feição, numa espécie de vingança pela derrota da primeira volta (50-52). As vianenses entraram muito bem na partida, chegando ao intervalo com 11 pontos de vantagem. Na segunda parte, a EDV fez a gestão perfeita do esforço e do marcador, porque no domingo havia mais.

Em Viseu, as campeãs de Viana “abafaram” a turma do Tondela, vencendo por incríveis 106-27. Com defesa a campo inteiro, as vianenses apostaram em rápidas transições, que lhes permitiu construir uma larga vantagem, ultrapassando a barreira dos 100 pontos.

A alta rotação veio para ficar na Princesa do Lima, uma vez que a EDV terá um duplo compromisso com o Vila Pouca de Aguiar. Primeiro, recebe os transmontanos, em jogo em atraso da terceira jornada, visitando a turma de Vila Real no dia seguinte, para o encontro respeitante à segunda volta.

 

CBV com Camões na ponta da língua prossegue a conjugação do verbo vencer

Na vertente masculina da prova de sub16 da Taça Nacional, o destaque da fase zonal norte vai para o Clube de Basquete de Viana (CBV). O conjunto da Foz do Lima venceu (97-48) no reduto do Club Camões, a contar para a quinta jornada. Esta foi a quarta vitória na prova dos vianenses, que ainda se mantêm no comando da competição.

 

Destaque ainda para a vitória da CBV/Coral que somou o seu quinto triunfo na série A da Taça do Minho de sub16. Na receção ao Monção BC, os vianenses voltaram a vencer por sete pontos (46-39), tal como haviam feito em solo monçanense (52-45). O CBV/Coral é líder da série A, com cinco triunfos em outros tantos jogos.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.