segunda-feira, 2 de abril de 2012

Hóquei: Falta de Vitamina G(olos) ditou mais uma derrota laranja

Noite com fim trágico para a Juventude de Viana. A derrota (2-5) na receção ao Gulpilhares é a faceta mais visível, numa partida em que a magia de Didi ficou à porta do ringue. Após uma primeira parte onde faltou paciência à laranja para ser absolutamente positiva, faltaram os golos a uma equipa vianense que assim ficou em situação incómoda na classificação.

Juventude de Viana vs Gulpilhares (Foto Desporto em Viana)
O golo de Diogo Fernandes, logo ao sexto minuto, parecia ser um presságio da redenção laranja. Ao segundo poste, o goleador vianense coroou uma melhor entrada em ringue do emblema da Princesa do Lima. A vantagem no marcador não durou mais de um par de segundos. Uma stickada do meio da rua dos visitantes, com a bola a furar a resistência laranja. Numa primeira parte mal jogada por ambas as equipas, a Juventude teve sinal mais, desperdiçando algumas boas ocasiões para voltar à vantagem. Em foco, esteve Diogo Fernandes. Apesar de não voltar a fazer o gosto ao stick, até ao intervalo, foi o inimigo número um dos forasteiros, que raramente colocaram em sobressalto as redes de Leonardo Pais.

A história mudou radicalmente no segundo tempo. E para tal bastaram 42 segundos. O golo madrugador do Gulpilhares enervou os jogadores de Viana do Castelo que não mais se voltaram a encontrar. E tudo poderia ficar pior não fosse a equipa de arbitragem anular dois golos, e bem, ao Gulpilhares, por toques indevidos com o patim. Em menos de um minuto, a Juventude teve tudo para dar a volta ao marcador. Primeiro, Rodrigo Sousa desperdiçou um livre direto, logo Didi permitiu a defesa ao guardião do Gulpilhares numa grande penalidade.

Incapaz de voltar a marcar, a Juventude viu o seu opositor resolver o encontro, com três golos, num espaço de sete minutos. Carrais, numa stickada em zona central, Poca, com um grande golo, e Dani, na área laranja, fizeram a vantagem do Gulpilhares dilatar para 5-1. O cartão azul a Rodrigo Sousa foi o canto do cisne da Juventude que ainda voltou a desperdiçar um livre direto, por Diogo Fernandes. O avançado laranja na recarga estabeleceu o resultado final.

Mais um resultado negativo da Juventude – antes do ciclo tremendo onde enfrentará os quatro tubarões deste Nacional de Hóquei em Patins – que complica as contas laranjas. Diante de um adversário direto, os pupilos de Pedro Sampaio perderam o controlo do jogo na segunda parte. A ineficácia ofensiva atraiçoou a boa primeira parte vianense, comprometendo a recuperação. O Gulpilhares teve o mérito de manter a serenidade, tirando partido dos erros da Juventude.

Ficha de Jogo Juventude de Viana 2 Gulpilhares 5

Juventude de Viana

Cinco Inicial Leonardo Pais (GR), Rodrigo Sousa, Joel Coelho, Didi e Diogo Fernandes (2 golos) Jogaram Ainda Álvaro Pinto e César Pinheiro Treinador Pedro Sampaio

 

Classificação

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.