segunda-feira, 2 de abril de 2012

Futsal: Alta rotação afifense derruba “gigante” Ervededo

Os compromissos da 20ª jornada do campeonato nacional da terceira divisão de futsal, série A, geraram diferentes sentimentos nos conjuntos da Princesa do Lima, Afifense e Santa Luzia. Contrariando o favoritismo adversário, a formação de Afife recebeu e venceu (9-2), de forma categórica, o Ervededo, enquanto os homens de Monserrate, numa tarde com sinal menos, perderam (2-3) na deslocação ao reduto do Valpaços, um rival direto na luta pela manutenção.

No passado sábado, no frente a frente com o detentor do ataque mais letal da competição, com 122 golos marcados, os comandados de Pira, alicerçados na sua maior solidez defensiva, deram a provar do seu próprio “veneno” ao adversário, até então vice líder da prova. A jogar em casa, no pavilhão municipal David Freitas, os afifenses mostraram-se irredutíveis, “vingando” o desaire, fora de portas, da primeira volta (4-7).

Primeira equipa a entrar no retângulo de jogo, pelas 16 horas, a turma santa luziense mostrou-se incapaz de dar a volta ao texto, voltando a marcar (Val)passo. Perante um opositor direto, o Santa Luzia mantém-se, apesar do mais um resultado negativo, a três pontos da salvação.

Respeitando a habitual pausa pascal, Afifense, sexto classificado, com 31 pontos, e Santa Luzia, 12º colocado, com 18 pontos, regressam, oficialmente, ao retângulo de jogo, a 14 de abril. Pelas 18 horas, o Afifense medirá forças com o Junqueira, sétimo classificado, com 29 pontos. No regresso ao seu habitat natural, o pavilhão municipal de Monserrate [18 horas] acolhe a partida entre o Santa Luzia e o vice líder Gualtar. Enquanto o Afifense espera quebrar a igualdade (2-2) da primeira volta, o Santa Luzia, aflito na busca dos preciosos pontos que o mantenham vivo na luta pela permanência, entrará determinado em “vingar” o desaire de 2-5.

 

Classificação

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.