segunda-feira, 2 de abril de 2012

Hóquei: Aveiro relegou Minho para fora do pódio do Inter Regiões 2012

A seleção da AP Minho quedou-se no quarto lugar da 36ª edição do Torneio Inter Regiões, que, este domingo, chegou ao fim no Estoril. No jogo de atribuição da medalha de bronze, os minhotos foram surpreendidos (3-4) pela AP Aveiro, graças a um golo de ouro, no prolongamento.

A turma minhota não conseguiu defender com êxito o título alcançado na edição anterior. Com Bruno Guia na baliza, a equipa de Luís Silva foi afastada da final pela AP Lisboa – venceu a AP Porto na final. Num encontro impróprio para cardíacos, os lisboetas asseguraram o bilhete para a final, com um triunfo (4-2) nas grandes penalidades, após um empate (5-5) no final do tempo regulamentar.

Entrou melhor na partida a AP Minho, com um golo de Vítor Braga. Os hoquistas da capital deram a volta ao marcador ainda antes do intervalo. E, logo a abrir o segundo tempo, ampliaram a vantagem. Num jogo de parada e resposta, a AP Minho alcançou a igualdade (4-4) e esteve em vantagem… durante dez segundos!

Na fase de grupos, Bruno Guia e seus pares quedaram-se no segundo lugar do grupo B, fruto de duas vitórias – Coimbra (1-0) e Alentejo (6-1) – e dois empates Porto (1-1) e Leiria (1-1). A AP Minhota fica fora do pódio depois de não ter somado qualquer derrota, no tempo regulamentar dos seus encontros.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.