segunda-feira, 30 de abril de 2012

Futsal: Lavradas sagra-se Campeão da AFVC

Com uma ronda por disputar, o conjunto sénior masculino do Lavradas sagrou-se, no passado sábado, Campeão de Futsal da AFVC. Na discussão da 21ª jornada da competição distrital, os Lavradores triunfaram (8-3), em casa, sobre a formação do ARA, atestando o primeiro lugar classificativo, até ver, com 50 pontos, fruto de 16 vitórias e dois empates.

Os derradeiros encontros da prova estão agendados para este sábado. Contudo, independentemente do que possa vir a acontecer, as posições cimeiras da tabela classificativa estão já definidas. Apesar da folgada vitória caseira (8-2) ante o Ponte da Barca, a turma do Neiva viu-se incapaz de adiar, até ao último instante, a consagração do Lavradas, garantindo a vice liderança da prova, com 46 pontos.

Entre vianenses, no duelo particular pelo terceiro e último lugar do pódio, a armada do Nogueirense foi mais forte e persistente que o rival de Vila Nova de Anha. Cumprindo com o seu dever, vencendo (7-4), no seu reduto, o Alvarães, os nogueirenses superiorizaram-se em mais um emocionante dérbi da Princesa do Lima, beneficiando ainda do desaire (2-5) caseiro do Anha, na receção ao Amigos de Sá. A contabilidade atual atribui 39 pontos ao Nogueirense, mais quatro que os comandados de Rui Paulo.

Ficha de Jogo ADC Anha 2 Amigos de Sá 5

ADC Anha

Cinco Inicial Mourato, Casal, Nandinho (1 golo), Bruno e Flávio Jogaram Ainda Matouças, Pedrinho, Grilo, Ricardo Sampaio, Pedro (1 golo) e Xaninho Treinador Rui Paulo

Marcha do Marcador 0-1 ao intervalo; 0-2; 0-3; 1-3, Pedro; 1-4; 2-4, Nandinho; 2-5

 

Classificação
 

Nogueirense vs Neiva e Anha vs Lavradas nas meias finais da Taça AFVC

As meias finais da Taça AFVC estão já agendadas para os próximos dias 12 e 19 de maio, uma vez que esta eliminatória da contenda se decide, igualmente, a duas mãos. Face às quatro equipas presentes na luta pelo "caneco", o Nogueirense defrontará o Neiva, enquanto o Anha medirá forças com o Lavradas, numa fase final dominada pelas equipas mais fortes e regulares do campeonato.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.