segunda-feira, 30 de abril de 2012

Futsal: Afinal 13 foi o número do azar

ES Monserrate (Foto de Arquivo Desporto em Viana)
De visita ao terreno do líder, a Escola Secundária de Monserrate (ESM) perdeu (0-13). A resistência vianense durou cerca de sete minutos, numa primeira parte em que as meninas de Rui Silva aguentaram o ímpeto do FC Vermoim. Ao intervalo, a equipa de Famalicão tinha cinco golos de vantagem, em jogo da quinta e última jornada desta primeira volta da prova.

No início da segunda parte, mais três golos para a formação da casa. Já na reta final, num momento em que o cansaço – e a gestão do esforço das suas atletas – forçou Rui Silva a rodar a sua equipa, a ESM sofreu mais cinco golos. Paula, Ana, Elsa, Susy, Patrícia e Sóninha, todas com dois golos cada, e Catarina fizeram os tentos do FC Vermoim.

Na classificação, a ESM segue no quinto lugar – só com o Santo Cristo atrás de si – com um triunfo em cinco jogos. Numa série A, sem qualquer empate, FC Vermoim e Restauradores Avintenses, separados por três pontos, lutam pelo primeiro lugar. No terceiro lugar “mora” o próximo adversário vianense.

 

Classificação
 

Ossela a caminho da Princesa do Lima

 

Esta terça feira, não haverá folga para a ESM que recebe [16h30], no seu pavilhão, a turma do Ossela. Na estreia da competição, as campeãs da AF Aveiro bateram (5-2) a equipa de Viana. De visita à Princesa do Lima, as aveirenses desejam solidificar o lugar mais baixo do pódio, após perderem somente com os dois primeiros classificados e por margens curtas.

Será mais um encontro complicado para a turma de Rui Silva, que procura somar os primeiros pontos em casa, após duas derrotas (com Diogo Cão e Restauradores Avintenses).

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.