segunda-feira, 30 de abril de 2012

Futsal: Entrar de moto e sair de triciclo com o pé no chão

Santa Luzia FC (Foto de Arquivo Desporto em Viana)
Não ganhou para o susto, a formação do Santa Luzia, na sexta jornada da Taça Nacional de Juniores. No Municipal David Freitas, em Afife – uma vez que Monserrate estava ocupado com Hóquei em Patins – os auri negros chegaram a estar a vencer por 5-0, vendo o Mogadouro reduzir a desvantagem até aos 5-4 final!

Excelente primeira parte dos campeões vianenses. Freitas, Lino e Pinto deram um colorido diferente ao domínio local. Sem grandes soluções no banco, Paulo Morais foi vendo a equipa ceder perante o cansaço. O início da revolta brigantina começou num pénalti mal assinalado. Já na reta final, um dos melhores em campo, Cambão nada pôde fazer para deter mais três golos dos visitantes.

No arranque da segunda volta desta série A, o Santa Luzia segue no quinto lugar, com seis pontos, resultante de duas vitórias em seis jornadas. Aconteça o que acontecer, os vianenses já caminham sobre a melhor prestação de sempre, estando de mãos dadas na classificação com a CB Vila Pouca que bateu (2-1) o Caxinas.

Ficha de Jogo Santa Luzia FC 5 Mogadouro 4

Santa Luzia FC

Cinco Inicial Cambão, Xico, Melo, Freitas (2 golos) e Flávio Jogaram Ainda Pinto (2 golos), Lino (1 golo) e Márcio Treinador Paulo Morais

Marcha do Marcador 1-0, Freitas; 2-0, Freitas; 3-0, Lino; 4-0, Pinto; 5-0; Pinto; 5-1gp; 5-2; 5-3; 5-4

 

Classificação
 

“Caxineiros” por uma tarde

 

No dia do trabalhador, os jovens santa luzienses irão visitar as Caxinas, na sétima jornada da Taça Nacional. A partir das 16 horas, os vianenses voltam a encontrar a equipa de Vila do Conde, que venceu (9-3) em Monserrate, no entanto, vêm de uma derrota comprometedora com a CB Vila Pouca. Triunfar seria importante para o Santa Luzia ainda poder sonhar com o terceiro lugar.

Na única derrota caseira, em dois jogos, o Freixieiro teve de suar para vencer por 3-0. Após duas semanas, este será o quarto encontro num diminuto espaço de tempo, o que poderá não ajudar o Santa Luzia, que só tem seis jogadores de campo disponíveis.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.