segunda-feira, 30 de abril de 2012

Basquetebol: Força vareira quebra fôlego auri negro

Ao fim de quatro vitórias consecutivas, a Ovarense quebrou a onda positiva da Escola Desportiva de Viana/Escola Secundária de Monserrate (EDV/ESM) na Taça Nacional Feminina de sub16. Em Ovar, as auri negras não resistiram ao poder vareiro, cedendo por 46-60. Esta foi a quarta derrota vianense na prova, tendo já assegurado o segundo lugar.

A Ovarense luta, com o CAD Coimbra, pelo primeiro lugar desta fase zonal norte. Sem margem para errar, este nome grande do basquetebol nacional entrou determinado, contrariando o bom jogo da EDV/ESM. Com o avançar do relógio, a resistência da turma da Princesa do Lima foi caindo, repetindo-se o desaire (46-54) da primeira volta.

Sem tempo para lamentações

Consumada a quarta derrota em 12 jogos, a formação vianense não terá muito tempo para pensar em tristezas. Esta terça feira [15 horas], no pavilhão da Casa do Povo de Lanheses, a EDV/ESM defronta o Soutocico, sétimo classificado, em jogo da 13ª e penúltima ronda da prova.

Com o terceiro lugar garantido, as auri negras pretendem chegar à nona vitória na prova. Há uma volta atrás, nem a longa viagem impediu a EDV/ESM de vencer (57-31), esperando-se que, em casa, haja novo triunfo vianense, perante um conjunto que conta com duas vitórias até ao momento.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.