domingo, 1 de abril de 2012

Festa Basquetebol: Viana termina jogos com pleno de vitórias

Cinco jogos, cinco vitórias! As seleções de Viana tiveram um último de jogos em grande, tendo vencido em todas as frentes. O destaque pela positiva passa pela subida dos cadetes à divisão A, após vencer Braga e Leiria. No plano oposto estão os iniciados, que desceram à divisão B. Assim, a classificação final das quatro seleções de Viana determina que os cadetes classificaram-se em sétimo, as cadetes em 11º, os iniciados em 11º e as iniciadas em 13º. 

No jogo que definia o 11º e 12º, e gorado o sonho de subir de divisão na véspera, as cadetes venceram por 44-35 a AB Vila Real. Num jogo nem sempre bem jogado e onde as basquetebolistas vianenses falharam imensas bolas debaixo do cesto, a vitória ajusta-se. O segredo da vantagem final explica-se no primeiro período, onde as vianenses cavaram uma diferença de 14 pontos (15-1). Nos restantes períodos, as atletas de José Fonseca foram gerindo o marcador. Ao intervalo, o resultado era de 23-13 e no final do terceiro período de 32-22. Nos últimos oito minutos de jogo, Vila Real ainda tentou dar a volta mas esbarrou na boa defesa vianense, ficando o resultado final em 44-35.
 

As duas seleções sub 14 disputaram o jogo em simultâneo e no mesmo pavilhão. As iniciadas não tiveram grande dificuldade em derrotar Castelo Branco, por 80-36, terminando em 13º. Os iniciados conseguiram a primeira vitória na competição no último jogo. Contra a AB Leiria, os basquetebolistas venceram por 51-36, terminando em 11º lugar a Festa do Basquetebol Juvenil 2012.


 

José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.