segunda-feira, 16 de abril de 2012

Esgrima: Gael passa quase ileso no teste de Lisboa

O atleta da Escola Desportiva de Viana (EDV), Gael Santos, participou este domingo, 15 de abril, na quinta etapa do circuito nacional de seniores, no Estádio Universitário de Lisboa. Santos “subiu ao altar” do pódio ao conseguir o segundo lugar.

Foto Federação Portuguesa de Esgrima
A preparação para o apuramento olímpico não sai da cabeça de Gael e, por isso, a culminar uma semana de estágio nada melhor que prestar provas do trabalho desenvolvido, neste caso numa etapa do circuito nacional.

Com naturalidade, Gael conseguiu figurar na semi final da prova onde chegou, viu e venceu Adilson António, da Academia de Esgrima João Gomes, por 15-8. Da outra semi final saltou para a pista Pedro Macedo, do Ginásio Clube Português. No mano a mano, Gael sucumbiu ao florete de Macedo, perdendo por 7-15.

Passado este teste nacional, Gael volta a pensar na etapa olímpica, que vai decorrer em Bratislava, no próximo fim de semana. Será a altura em que o atleta tentará subir mais uns degraus do ranking mundial, onde figura, atualmente, no 80º lugar. “Agora descansar muito e siga, estou pronto!”, escreveu Gael aos seus seguidores.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.