segunda-feira, 16 de abril de 2012

Basquetebol: Fúria auri negra insuficiente para “encestar” triunfos na Taça do Minho

A sorte não sorriu aos conjuntos masculinos da Escola Desportiva de Viana (EDV) em mais uma jornada da Taça do Minho. No encerramento da primeira volta da competição de sub18, os auri negros perderam (35-48) com o ATC. A estreia dos sub14 na segunda fase foi estragada pelo BC Barcelos, que venceu por 57-26.

Na prova de juniores, este era um encontro com um atrativo extra. Os vianenses procuravam encontrar o “cesto” da primeira vitória na competição, enquanto os visitantes sabiam que em caso de triunfo saltariam para a liderança. Prevaleceu a experiência da turma famalicense, depois de uma partida disputada taco a taco, onde os auri negros somaram a sua quarta derrota.

A turma de sub14 não revelou melhor sorte, no entanto, realizou um bom jogo perante uma equipa barcelense bem mais rodada. Numa jornada inaugural da série A, da segunda fase, em que folgou o CB Viana, os vianenses não conseguiram solucionar o maior poderio do Galo de Barcelos.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.