segunda-feira, 16 de abril de 2012

Andebol: Segunda parte desastrosa arruma sonho verde e branco

O Afifense deu mais um passo atrás na caminhada rumo à manutenção na zona norte da III divisão. No Municipal David Freitas, a formação de João Pedro perdeu (13-21) na receção ao Salgueiros. Ao intervalo, os visitantes lideravam o marcador pela margem mínima (11-12). Expulsões e exclusões ajudam a explicar o desnorte da turma de Afife, que agora está a seis pontos da linha de água, ao fim de duas jornadas desta fase de apuramento.

Uma partida de duas caras. Consciente da necessidade de vencer, os vianenses entraram muito bem no encontro, marcando o primeiro golo da partida. Ao longo de toda a metade inicial do encontro, o Afifense impediu que a alma salgueirista controlasse o placard. Destaque para Romeu que defendeu quatro livres de sete metros, a que se juntam um punhado de paradas de alto gabarito.

Na segunda parte, o Afifense marcou dois golos. O encontro tornou-se desinteressante, muito por culpa da atuação da equipa de arbitragem. Primeiro, exibiu o cartão vermelho a Hugo, numa ação de ataque, onde só os árbitros poderão explicar tal sentença. Depois, Sandro Dinis, Henrique e Sandro ficaram “tapados” com a segunda exclusão, limitações que obrigaram o técnico da casa, João Pedro, a ter de “inventar” soluções.

Após um bom primeiro tempo, pena foi que o Afifense não tivesse capacidade para realizar uma segunda parte de nível semelhante. Os erros dos árbitros não explicam tudo. Nesta partida, destaque para Juca, melhor marcador vianense com cinco golos. Na classificação, os verde e brancos seguem no último lugar, tendo uma deslocação a S. João da Madeira já no próxima sábado.

 

Classificação

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.