sexta-feira, 23 de março de 2012

Voleibol: Viagem à capital incorporada na rota da manutenção

 

A formação do Voleibol Clube de Viana (VCV) joga, este sábado [17 horas], mais uma cartada na luta pela permanência, em Lisboa. No reduto do CV Lisboa, líder desta série dos últimos da II divisão, os pupilos de Julião Basto desejam vencer para se reaproximarem do seu adversário, que soma mais cinco pontos que os vianenses.

Voleibol Clube de Viana (Foto Desporto em Viana)
Campanha intermitente aquela que a turma da Princesa do Lima está a realizar, tendo conquistado três pontos em dois jogos, com um encontro a realizar (com o Gueifães). A receção ao CV Espinho não correu de feição, com o VCV a perder na negra. Volvida uma semana, com os três pontos na mão, os vianenses apenas confirmaram no quinto set o triunfo sobre o Clube Nacional Ginástica.

Bem diferente é o percurso dos lisboetas. O conjunto da capital soma três vitórias em igual número de partidas disputadas, tendo cedido somente um set – em Espinho. Uma prova de força e capacidade que os pupilos de Julião Basto deverão ter em linha de conta, numa partida da quarta jornada que não se afigura fácil para as hostes alto minhotas.

Esta será a partida número três entre VCV e CV Lisboa. Na viagem inaugural à capital, os vianenses perderam pela margem mínima (2-3). Bem diferente foi o encontro em Santa Maria Maior, em que os vianenses cederam em quatro sets (1-3). Recorde-se que o CV Lisboa terminou a primeira fase em nono – dois lugares abaixo do VCV e com menos duas vitórias – e, de momento, lidera esta série dos últimos.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.