sexta-feira, 23 de março de 2012

Futsal: Perfume do título polvilha jogo do ano

 

O Municipal de Monserrate acolhe, este sábado [16 horas], um jogo determinante na atribuição do título feminino de futsal da AFVC. O líder Santa Luzia recebe o segundo classificado, a Escola Secundária de Monserrate (ESM), com um ponto de vantagem. À espreita do que acontecer estará o campeão Soutelense na receção à ARCAS. No arranque desta 17ª e penúltima jornada, o Deucriste desloca-se ao reduto da lanterna vermelha Cerveira.

ES Monserrate vs Santa Luzia FC (Foto de Arquivo: Desporto em Viana)
O título estará em jogo em Monserrate. O Santa Luzia leva 15 jogos sem perder, entremeados por dois empates, que lhe garante um ponto de vantagem sobre a ESM. Certo é que nos duelos diretos, as auri negras levam vantagem, com duas vitórias pela margem mínima (1-0). Há uma volta atrás, um toque subtil de Oriana chegou para que as meninas de Miguel Passos conquistassem os três pontos.

A melhor defesa, das auri negras, defrontará o ataque mais concretizador da prova (ESM) num choque de titãs. À semelhança do jogo da primeira volta, espera-se uma partida intensa e plena de emoção, onde a rigidez tática será a nota dominante. Sem dúvida, antevê-se uma partida imperdível, e, se não tiver o que fazer, este sábado aceite o convite Desporto em Viana e passe em Monserrate, onde irão a jogo duas das melhores equipas a competir na AFVC.

Em Afife, ao princípio da noite [19h30], o campeão da AFVC, Soutelense, recebe a ARCAS. As arcuenses foram goleadas pela ESM na ronda passada, mas fizeram a vida negra ao Santa Luzia, na meia final da Taça. Para continuar a sonhar com a revalidação do título, é imperioso vencer para as meninas de Marlene Laundos. Em Cerveira, o Deucriste jogará [15 horas] com o Cerveira, numa partida em que é favorita, procurando dar o melhor seguimento ao triunfo sobre o ARA. 

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.