sexta-feira, 23 de março de 2012

Hóquei: Só uma “Grande” laranja poderá vencer em Torres Vedras

 

Carnaval só para o ano. No entanto, a Juventude de Viana precisa de “mascarar-se” de grande para vencer no ringue do Física, este sábado [18h30], em jogo da 20ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins. A formação laranja viaja até Torres Vedras, um local onde só FC Porto e Benfica venceram, à conquista de pontos fundamentais na corrida à manutenção.

Juventude de Viana (Foto Desporto em Viana)
Seis vitórias em oito encontros. Este é um pecúlio de respeito que a Juventude de Viana procurará corromper na sua visita à Física. A turma de Vítor Fortunato segue na quarta posição – atrás do trio que luta pelo título – à frente da Oliveirense, que venceu em Oliveira de Azeméis, equipa que tradicionalmente luta pelos primeiros lugares. Um facto digno de registo: a equipa vermelha e branca é a terceira defesa menos batida, com 55 golos sofridos. Neste início de segunda volta, o Física somou duas vitórias e um empate.

Na carruagem da permanência, os pupilos de Pedro Sampaio ocupam um lugar, sensivelmente, a meio da classificação, num posto instável. Com dois pontos de vantagem sobre o Tigres, a alma laranja sabe que terá de engordar o avanço sobre a zona perigosa da prova. O Física não deixou boas memórias aquando da sua passagem em Monserrate, onde venceu (4-1) num jogo em que no contra golpe foi letal.

Como visitante, a Juventude conquistou duas vitórias – no ringue do Infante de Sagres e do Óquei de Barcelos – partindo em busca de repetir o feito de Espinho, onde arrancou um ponto. Esta laranja atravessa um período de “sumo doce”. Sem perder há três jornadas, amealhou cinco pontos fruto dos empates com Espinho e Paço d´Arcos, acrescidos da vitória sobre o Infante de Sagres. 

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.