sexta-feira, 23 de março de 2012

Futsal: Torcerá o Nogueirense pela vitória do rival de Anha?

 

Este sábado, na discussão da 17ª jornada do campeonato de futsal da AFVC, seniores masculinos, o conjunto do Nogueirense, a cumprir a folga competitiva determinada pelo calendário, estará atento ao desempenho do mais direto rival da Princesa do Lima. Em casa, no pavilhão da EB 2,3/S do Monte da Ola [18 horas], a formação do Anha recebe o vice líder Neiva, com 34 pontos, mais dois que os nogueirenses, determinados em lutar pelo ceptro distrital até final.

ADC Anha (Foto Desporto em Viana)
Depois de, no passado sábado, ter perdido (5-8) na visita a Santa Marta de Portuzelo, ao reduto do Nogueirense, os homens de Vila Nova de Anha entrarão no retângulo de jogo apostados em regressar ao bom porto das vitórias, dando assim um novo passo em frente rumo ao ambicionado assalto ao pódio classificativo.

Em caso de triunfo local, os canarinhos não só atrasarão, eventualmente, um pouco mais o seu adversário na perseguição à caravana da frente, que, apesar de tudo, tem um encontro a menos por disputar, como ainda ajudarão a que o Nogueirense se estabeleça no segundo lugar sem sequer jogar. Contudo, o desígnio anhense para esta partida é claro: Os comandados de Rui Paulo procurarão bater o pé a um dos candidatos ao título, beneficiando ainda de uma possível reaproximação ao rival de Nogueira.

A apenas um ponto de distância do líder Lavradas, opositor sobre o qual levou a melhor (2-0) na ronda anterior, a turma do Neiva, detentora da defesa menos batida da competição, com 29 tentos concedidos, desloca-se a Vila Nova de Anha moralizada pelo mais recente triunfo, concentrada em repetir a vitória esclarecedora (3-0) da primeira volta da prova.

Uma hora antes [17 horas], o pavilhão municipal de Caminha é o palco do confronto entre a armada local e o Alvarães, nono colocado da geral, com 11 pontos, a apenas um do opositor caminhense. Com três vitórias, dois empates e nove derrotas inscritas na folha de serviço, o Alvarães terá pela frente um nova oportunidade para dar um ar da sua graça, numa campanha abaixo das expectativas cujo última mancha negra (2-4) foi infligida, em casa, pelo ARA. Prevê-se um jogo equilibrado, perante duas equipas com um registo defensivo aproximado. Mais esclarecido no momento de alvejar a baliza contrária, com mais 11 golos marcados, o Caminha quererá manter a tração à frente.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.