sexta-feira, 23 de março de 2012

Futsal: Manutenção auri negra entra na derradeira fase do “Vai ou racha”!

 

Volvidas 18 jornadas do campeonato nacional da terceira divisão de futsal, série A, os conjuntos da Princesa do Lima enfrentam, este sábado, o repto 19 da longa caminhada até à ambicionada manutenção no terceiro escalão da modalidade. Com um trajeto bastante mais sinuoso, marcado por 11 penosos “tropeções”, quem sabe forçosamente fatais, a formação do Santa Luzia só pode pensar em triunfar perante o último classificado. A turma de Afife, detentora, meritosamente, de uma maior, mas não totalmente segura, margem de manobra, visita o reduto do Sangemil.

Santa Luzia FC (Foto Desporto em Viana)
Primeira equipa a entrar no retângulo de jogo, os auri negros do Santa Luzia regressam a casa, ao pavilhão municipal de Monserrate [18 horas], para medir forças com o Bom Pastor, um rival direto na luta pela permanência, que no embate da primeira volta saiu vitorioso (7-4).

Na receção à lanterna vermelha da prova, com 12 pontos, os locais terão, obrigatoriamente, de conquistar os três pontos em discussão, sob pena de antecipar um renegado desfecho que, ronda ante ronda, ameaça soar o definitivo sinal de alarme. Num encontro de adversários cujo registo atacante até pende, positivamente, para o lado dos visitantes, os santa luzienses, mais eficazes na hora de fechar os caminhos para a sua baliza, procurarão adensar o número de tentos concedidos pelo seu opositor, já superior à centena de golos.

Um pouco mais tarde [18h30], o Afifense, sexto colocado, defenderá os domínios de um território que é seu por direito, na deslocação ao terreno do Sangemil, um opositor bastante próximo dos dados da armada vianense. No frente a frente com o sétimo colocado, com os mesmos 28 pontos, os comandados de Pira, que até têm os mesmos 67 golos marcados, quererão fazer-se valer da sua maior solidez defensiva – 56 contra 64 tentos sofridos. Recorde-se que, na partida da primeira volta do campeonato, o Afifense triunfou (4-2), em casa, mais um tónico que motivará os homens de Afife.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.