segunda-feira, 26 de março de 2012

Patinagem Artística: Edevistas conquistam bons resultados em Guimarães

A Capital Europeia da Cultura recebeu mais uma edição dos Testes de Nível, que contaram com a presença da Escola Desportiva de Viana (EDV). A EDV deslocou-se com uma comitiva composta por quinze patinadores, os treinadores Maria João e José Guimarães, os diretores Basílio Barbosa e João Correia, alguns pais e familiares. Mafalda Lago estreou-se e efetuou com sucesso os dois primeiros níveis.

Foto Escola Desportiva de Viana
Para além da estreante, a EDV apresentou Guilherme Novoa, Rafaela Torres e Carolina Marques (nível II da iniciação); Rita Evtuchenko, Joana Silva, Francisco Cunha e Inês Correia (nível III da iniciação); Letícia Vaz, Valéria Moreira e Bruna Lima (no nível IV da iniciação); Erica Rego (nível I da patinagem livre), Luana Pinheiro (nível II da patinagem livre) e Ana Lopes (nível III da patinagem livre), que alcançou o apuramento para os regionais.

O balanço da participação vianense é positivo, já que apenas três atletas não superaram os níveis a que se propuseram. As atividades começaram às oito horas e prolongaram-se até às 19h30. O Pavilhão do Inatel vimaranense recebeu 120 atletas da EDV, CNC Paredes de Coura, HC Braga, Guimarães, GNA Fafe, HC Fão e GDVL Deão.

Para os próximos testes de nível, que se irão realizar em Paredes de Coura a 15 de abril, a EDV ambiciona apurar mais dois ou três atletas para o Campeonato Regional e preparar as comemorações do 36º aniversário do clube no dia nove de junho.

Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.