terça-feira, 27 de março de 2012

Hóquei: Laranja desconcentrada viu o sumo ser-lhe sugado em Braga

No regresso à cidade dos arcebispos, a Juventude de Viana foi goleada (14-6) pelo HC Braga, no fecho da primeira volta da zona A do Campeonato Nacional de Juniores. Uma má entrada em ringue por parte da turma laranja complicou e muito a já, tradicional, complicada viagem ao pavilhão das Goladas. Os vianenses seguem na cauda classificação, a par do CD Póvoa, seu próximo adversário.

Juventude de Viana (Foto de Arquivo Desporto em Viana)
Cinco golos de rajada deram um avanço confortável no marcador ao HC Braga. Quando Duda converteu uma grande penalidade, já os bracarenses lideravam o placard a ser bel-prazer. Rui Araújo ainda voltou a marcar antes do descanso, no entanto, os donos da casa regressaram aos balneários com cinco golos de vantagem no bolso (7-2).

A segunda parte foi mais equilibrada. O HC Braga reentrou em jogo marcando mais dois golos. O Xerife Duda ainda tentou colocar algum respeito no reduto do Campeão Regional do Minho, contudo, o melhor que conseguiu foi acordar o gigante “esfomeado” por mais golos. Rui Silva, na conversão de uma grande penalidade, e Duda – completou um póker – reduziram a desvantagem.

A competição regressa apenas a 15 de abril, com a Juventude a receber o CD Póvoa. Ambos os emblemas seguem nos lugares inferiores da classificação, com três pontos. Desta partida em Braga, fica uma Juventude que se bateu bem quando resolveu conectar-se com o jogo, após uma entrada em falso.

Ficha de Jogo HC Braga 14 Juventude de Viana 6

Juventude de Viana

Cinco Inicial Márcio, Duda (4 golos), Gustavo, Rui Araújo (1 golo) e Manú Jogaram Ainda Tiago Sacuenga e Rui Silva (1 golo) Treinador Pedro Sampaio

Marcha do Marcador 1-0; 2-0; 3-0; 4-0; 5-0; 5-1, Duda (gp); 6-1; 6-2, Rui Araújo; 7-2; 8-2; 9-2; 9-3, Duda; 10-3; 10-4, Duda; 11-4; 11-5, Rui Silva (gp); 12-5; 13-5; 14-5; 14-6, Duda

 

Classificação

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.