terça-feira, 27 de março de 2012

Futsal: Auri negros "domesticam" Bom Pastor

É possível! Cumprida a 19ª jornada do campeonato nacional da terceira divisão de futsal, série A, o conjunto do Santa Luzia regressou ao bom porto das vitórias, dando assim mais um importante passo rumo à ambicionada manutenção no terceiro escalão da modalidade. Quando faltam disputar sete rondas para o término da competição, a formação santa luziense ocupa o 12º lugar, com 18 pontos, a uma diferença de um e dois pontos, respetivamente, para Valpaços e Leça, adversários diretos na luta pela permanência.

Santa Luzia FC vs Bom Pastor (Foto Desporto em Viana)
No passado sábado, na receção ao Bom Pastor, os homens de Monserrate triunfaram por 6-2, num encontro onde Pedro Jorge e Alex, com dois golos cada, alicerçaram uma reconfortante vitória, cujos acabamentos finais contaram igualmente com a ajuda de Nito e Cardona.

Contudo, não se pense que a partida foi, de todo, fácil para os comandados de Manuel Ventura. Donos e senhores absolutos das principais incidências no retângulo de jogo, sem nunca descurarem a sua responsabilidade e compromisso com os três pontos, os auri negros inauguraram o marcador aos 16 minutos do primeiro tempo. Nito, na cobrança de um livre à entrada da área visitante, descansou os adeptos da casa, num final de primeira parte marcado ainda por uma boa defesa de Miguel, guardião local, a impedir o empate a um golo.

O segundo período foi, sem dúvida, mais animado e mexido. Com o placard a seu favor, a turma do Santa Luzia construiu uma vantagem confortável (4-0), tentos da autoria de Pedro Jorge, Cardona e Alex. Com cerca de dez minutos por jogar, os forasteiros ainda esboçaram dois sinais de ameaça, consecutivos, prontamente rasurados por Pedro Jorge e Alex, que fecharam o embate com dois golos de belo efeito.

Driblado mais um obstáculo, este sábado, pelas 16 horas, o Santa Luzia terá uma nova oportunidade de afundar um opositor direto na luta pelo mesmo objetivo. Na deslocação ao reduto do Valpaços, a armada da Princesa do Lima entrará determinada em reeditar o triunfo (6-4) da primeira volta da prova, num duelo onde será imperativo voltar a conjugar o verbo da vitória na primeira pessoa. 

Ficha de Jogo Santa Luzia FC 6 Bom Pastor 2 

Santa Luzia FC 

Cinco Inicial Miguel (GR), Alex Cap., Pedro Jorge (2 golos), Jorginho e Tony Viana Jogaram Ainda Nito (1 golo), Bruno, Manel, Alex (2 golos), Tony Barcelos e Cardona (1 golo) Treinador Manuel Ventura 

Marcha do Marcador 1-0, Nito; Intervalo; 2-0, Pedro Jorge; 3-0, Cardona; 4-0, Alex; 4-1; 4-2; 5-2, Pedro Jorge; 6-2, Alex

Pedro Borlido

 
Desporto em Viana: Reportagem Fotográfica Santa Luzia FC 6 Bom Pastor 2

 

Classificação

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.