segunda-feira, 26 de março de 2012

Hóquei: Imperou a lei da Física no eclipse da química laranja com a vitória

Sete jornadas depois, a derrota (3-4) no ringue do Física devolve a Juventude de Viana aos lugares de despromoção. A perder ao intervalo (0-2), a formação laranja fez por merecer outro resultado na segunda parte, rendendo-se perto do fim, após o cartão azul a Joel Coelho. Apesar da derrota, os pupilos de Pedro Sampaio deram mais uma prova de que terão uma palavra a dizer na questão da manutenção, findo o segundo terço do Nacional de Hóquei em Patins.

Diogo Fernandes (Foto DEV)
Três partidas depois, a Juventude de Viana voltou a provar o travo amargo da derrota, curiosamente pelos mesmos números que o Valongo havia levado de vencida uma laranja que voltou a demonstrar vontade de vencer. Na casa do quarto classificado, a formação da Princesa do Lima foi para o intervalo a perder, graças aos golos de Carlos Godinho e Alan Fernandes, com Leonardo Pais a defender uma grande penalidade pelo meio. Com outros voos no horizonte, o Física não deu grandes hipóteses a uma Juventude que renasceu com o golo de Diogo Fernandes a abrir o segundo tempo.

O antigo avançado internacional Ricardo Pereira pareceu dar descanso à turma de Torres Vedras, ao marcar mais dois golos. A alma guerreiras dos laranjas veio ao de cima. Rodrigo Sousa abriu caminho à revolta dos vianenses que teve em mais um golo de Diogo Fernandes o seu clímax. O Física dava sinais de estar inerte perante a cavalgada da armada laranja. No entanto, uma atitude menos positiva de Joel Coelho, valeu-lhe um cartão azul, quando faltavam pouco mais de dois minutos para o fim. Esse foi o canto do cisne da reação vianense.

Ao longo da segunda parte, refira-se que Alan Fernandes – a castigar a décima falta laranja – e Diogo Fernandes desperdiçaram, cada um, um livre direto. Diante de um adversário de “outro” campeonato, a Juventude deixou clara a ideia de que tem valor para estar entre os grandes do hóquei nacional. Aproxima-se um ciclo difícil, onde irá encontrar os primeiros da classificação. No entanto, a receção ao Gulpilhares – no próximo sábado [21h30] – reveste-se de capital importância, com o público da Foz do Lima a tornar-se vital para assegurar mais três pontos na luta pela permanência.

Ficha de Jogo Física 4 Juventude de Viana 3

Juventude de Viana

Cinco Inicial Leonardo Pais (GR), Rodrigo Sousa (1 golo), Didi, Joel Coelho e Diogo Fernandes (2 golos) Jogaram Ainda César Pinheiro, Álvaro Pinto e Daniel Coelho Disciplina Cartão Azul Joel Coelho Treinador Pedro Sampaio

Marcha do Marcador 1-0, Carlos Godinho; 2-0, Alan Fernandes; 2-1, Diogo Fernandes; 3-1, Ricardo Pereira; 4-1, Ricardo Pereira; 4-2, Rodrigo Sousa; 4-3, Diogo Fernandes

 

Classificação

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.