quarta-feira, 28 de março de 2012

Natação: Alexandre Ribas sagra-se Campeão Nacional de Juvenis

Alexandre Ribas (Foto Escola Desportiva de Viana)
De 23 a 25 de março, a piscina municipal da Póvoa de Varzim foi o palco de mais uma edição dos campeonatos nacionais de juvenis, uma competição onde estiveram presentes 77 clubes, num total de 283 atletas. Entre a comitiva da Escola Desportiva de Viana (EDV), Alexandre Ribas esteve em destaque, sagrando-se campeão nacional na prova de 200C. Para além da medalha de ouro, o atleta auri negro arrecadou ainda a prata nos 100C, 200E e 200L.

Para além de Ribas, o emblema da Princesa do Lima fez-se representar por Bruno Couto, Fábio Rodrigues, Manuel Santos, Mário Barros, Miguel Passos, Rui Sampaio e Tiago Alves. Tiago Alves garantiu o quarto lugar nos 100 e 200B e o quinto aos 400E, enquanto Bruno Couto obteve a quinta posição nos 200C e a sexta nos 100C.

Em termos colectivos, a Escola Desportiva de Viana Juvenil B alcançou o quinto lugar na estafeta de 4x100E (Bruno Couto, Tiago Alves, Alexandre Ribas e Manuel Santos), garantindo, desde já, a presença nos campeonatos nacionais de Verão.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.