sexta-feira, 30 de março de 2012

Hóquei: Laranja só será adocicada com a conquista de pontos antes do ataque dos tubarões

 

Em Monserrate, a Juventude de Viana defronta, este sábado [21h30], o Gulpilhares, em partida a contar para a 21ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins. A derrota em Torres Vedras atirou a armada laranja para os lugares de despromoção, deixando os vianenses a quatro pontos do seu opositor, adversário direto na corrida à manutenção. Antes de iniciar um ciclo complicado – onde defrontará SL Benfica, FC Porto, Oliveirense e Candelária – seria importante pontuar na lua pela permanência.

Juventude de Viana (Foto Desporto em Viana)
Este será um Gulpilhares que chega à Princesa do Lima com a moral em alta, com três vitórias consecutivas (Valongo, Espinho e Infante de Sagres) que permitiram a ultrapassagem à turma laranja. No entanto, fora de portas, o Gulpilhares soma sete derrotas em oito partidas realizadas. A meio da tabela classificativa, a turma portuense sofreu mais golos que a Juventude (85 golos consentidos, mais 11 que os vianenses).

Na primeira volta, a Juventude de Viana perdeu 1-4, na casa do Gulpilhares. Um ciclo infernal aproxima-se, com os vianenses a terem de enfrentar os tubarões. Por conseguinte, torna-se essencial pontuar com um rival direto. Pedro Sampaio considerou este encontro “importante, mas não decisivo”. A prestação defensiva laranja tem sido uma das imagens de marca desta Juventude, que, este sábado, voltará a estar à prova. Cândido Oliveira e Daniel Oliveira serão os perigos públicos das redes à guarda de Leonardo Pais.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.