sexta-feira, 30 de março de 2012

Futsal: Nota positiva impõe-se em novo teste auri negro

 

Com o objetivo da vitória em comum, os conjuntos vianenses do Afifense e Santa Luzia enfrentam a 20ª jornada do campeonato nacional da terceira divisão de futsal, série A, determinados em conquistar os preciosos três pontos que lhes permitam, finalizada a competição, soltar o “clamor” da satisfação e dever cumprido.

Santa Luzia FC (Foto Desporto em Viana)
Primeira equipa a entrar no retângulo de jogo, pelas 16 horas, a formação santa luziense medirá forças com o Valpaços. Na deslocação a Chaves, os comandados de Manuel Ventura reencontrarão um adversário que já os fez "rir" e "chorar". Depois de, no encontro da primeira volta, a turma auri negra ter vencido (6-4), perante o seu público afecto, viria a claudicar, mais tarde, na partida da Taça.

No frente a frente com um rival direto na luta pela manutenção, o Santa Luzia, 12º classificado, com 18 pontos, procurará dar mais um passo adiante, perante um Valpaços colocado logo acima, com apenas mais um ponto somado. Num duelo que se prevê emotivo e equilibrado, fruto da premente necessidade de somar pontos de ambas as equipas, o Santa Luzia deverá estar precavido contra o maior poder de fogo local – 72 contra 63 golos marcados, procurando, contudo, tirar vantagem da sua maior solidez defensiva – 87 contra 94 tentos concedidos.

"Águas passadas", ultrapassada a pesada derrota (1-6) da ronda anterior, fora de portas, ante o Sangemil, o Afifense regressa a casa, ao pavilhão municipal David Freitas [18 horas] para enfrentar um dos opositores que já lhe deu "água pela barba". Na receção ao Ervededo, vice líder da prova, os afifenses esperam contar com os seus adeptos para levar de vencido um visitante que, na primeira volta, triunfou por 7-4. Disputadas 20 rondas, o Ervededo apresenta-se como a armada detentora do ataque mais letal do campeonato, com 122 golos marcados. Num embate onde, à partida, os vianenses não são favoritos, os pupilos de Pira alicerçar-se-ão no seu melhor registo defensivo – 62 contra 80 golos sofridos, apostados em surpreender e tombar um dos “gigantes”.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.