sexta-feira, 30 de março de 2012

Futsal: Ambição nogueirense encara reforçada “barreira” do Neiva

 

Este sábado, no encontro cabeça de cartaz da 18ª jornada do campeonato de futsal da AFVC, seniores masculinos, o conjunto do Nogueirense, terceiro classificado da prova, com 32 pontos, visita o reduto do vice líder Neiva que, com mais uma partida realizada, soma 37 pontos, a “apenas” um do trono distrital.

Determinados em não mais descolar da acesa perseguição ao líder Lavradas, fazendo, a bom gosto, perdurar a competitividade pelo título, ambas as formações apresentar-se-ão no pavilhão da EB 2,3 S. Julião de Freixo com o intuito de conquistar, dê por onde der, os três pontos em discussão. No embate da primeira volta, disputado em Santa Marta de Portuzelo, o placard final registou uma igualdade a duas bolas.

CFN vs Neiva (Foto de Arquivo DEV)
Agora, no ambicionado reencontro estarão duas equipas cujo registo defensivo poderá indiciar uma possível estratégia ou ligeiro favoritismo. Muito aproximadas no capítulo da finalização, com apenas um golo de diferença – 65 contra 66, a turma nogueirense, que, recorde-se, folgou na última ronda, sai claramente a perder no momento de fechar os caminhos para a sua baliza. Com menos 15 tentos concedidos – 30 contra 45, o que lhe confere o estatuto de defesa menos batida – beneficiando da vice liderança e do triunfo (2-1) do passado sábado, perante o Anha, os homens do Neiva são, à partida, favoritos, num duelo que promete ter todos os condimentos de um bom espetáculo: Equilíbrio, emoção e incerteza no marcador.

Um pouco mais cedo, pelas 17 horas, o Anha, quarto colocado, com 26 pontos, trocará argumentos, fora de portas, com o Refoios, décimo classificado, com oito pontos, num encontro onde é favorito à vitória. Apesar do mais recente desaire, averbado num confronto do seu “campeonato”, os comandados de Rui Paulo entrarão confiantes no retângulo de jogo limiano, apostados em repetir o esclarecedor triunfo (4-0) da primeira volta.

Distante do há muito procurado bom porto das vitórias, a armada do Alvarães, a ultrapassar uma fase claramente descendente, tem sido incapaz de descolar dos 11 pontos conquistados, o que lhe vale o nono posto classificativo. De regresso a casa, ao pavilhão da EB 2,3/S do Monte da Ola, os de Alvarães quererão levar de vencido o Cerveira, lanterna vermelha da competição, com apenas um triunfo consumado. De forma a deitar por terra o infortúnio (1-4) do passado sábado, fora de portas, ante o Caminha, o Alvarães deverá puxar dos galões e de todo o seu brio para voltar a driblar (4-3), uma vez mais, o adversário cerveirense.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.