sexta-feira, 30 de março de 2012

Hóquei: Bruno Guia (EDV) ajuda Minho a ficar na liderança

O guarda redes da Escola Desportiva de Viana (EDV) foi titular em dois dos três jogos que a seleção da AP Minho realizou na 36ª edição do Torneio Inter Regiões. Inseridos no grupo B, os minhotos lideram com cinco pontos, tendo mais um jogo, com uma vitória e dois empates. Certo é que apenas os dois primeiros seguem para as meias finais.

A defesa do troféu não poderia ter um início mais complicado. A turma de Luís Silva – com Bruno Guia na baliza – arrancou um empate (1-1) com a seleção da AP Porto. Pedro Martins abriu o marcador para os portuenses, mas Miguel Sardinha garantiu um ponto para os minhotos.

Esta sexta feira, pela manhã, os minhotos golearam (6-1) a AP Alentejo, com Bruno Guia no banco. Afonso Lima, Miguel Catarino e Carlos Loureiro deram uma vantagem confortável ao intervalo (3-0). Na segunda parte, Gonçalo Pereira, Miguel Catarino e Pedro Silva construíram um resultado desnivelado, apenas ameaçado por um golo alentejano.

Da parte da tarde, diante da AP Leiria, com Bruno Guia na baliza, o Minho voltou a empatar (1-1). De penalti, os leirienses abriram o marcador, e já depois de Bruno Guia defender um livre direto, Afonso Lima estabeleceu o resultado final. Com cinco pontos, e mais um jogo, o Minho lidera, à frente de Leiria e Porto.

Este sábado, pela manhã, a AP Minho volta a subir ao ringue [10 horas], para defrontar a turma da AP Coimbra, estando obrigada a ganhar para garantir um lugar entre os dois primeiros e assim seguir para as meias finais, agendadas para domingo de manhã.

1ª Jornada Grupo B (Quinta feira à tarde)

AP Porto 1-1 AP Minho
AP Alentejo 7-3 AP Coimbra
Folgou: AP Leiria

2ª Jornada Grupo B (Sexta feira de manhã)

AP Minho 6-1 AP Alentejo
AP Coimbra 1-2 AP Leiria
Folgou: AP Porto

3ª Jornada Grupo B (Sexta feira à tarde)

AP Leiria 1-1 AP Minho
AP Alentejo 1-5 AP Porto
Folgou: AP Coimbra

4ª Jornada (Sábado de Manhã)

AP Minho 10 horas AP Coimbra
AP Porto 11 horas AP Leiria
Folgou: AP Alentejo

5ª Jornada (Sábado à Tarde)

AP Coimbra 18 horas AP Porto
AP Leiria 19 horas AP Alentejo
Folga: AP Minho

Classificação

1º AP Minho 3jgs 5pts 8-3
2º AP Porto 2jgs 4pts 6-2
3º AP Leiria 2jgs 4pts 3-2
4º AP Alentejo 2jgs 3pts 9-14
5º AP Coimbra 2jgs 0pts 4-9

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.