sexta-feira, 30 de março de 2012

Futsal: Vencer ou morrer… na praia!

 

Escola Secundária de Monserrate (ESM) e Soutelense discutirão o título feminino de futsal da AFVC 2011/2012. A turma de Rui Silva leva vantagem no confronto direto – venceu na primeira volta por 5-1- bastando-lhe um empate para se sagrar campeã. No entanto, o triunfo no encontro significará a conquista do título.

A rivalidade entre os dois emblemas é grande, com algumas quezílias extra jogo a animarem o início de temporada. Inseridas no grupo A da Taça da AFVC, ambas as formações defrontaram-se, pela primeira vez, no início de outubro, numa altura em que o Soutelense sofria uma enorme remodelação. A ESM saiu vencedora desse encontro, no entanto, os dois conjuntos ficaram de fora das meias finais da prova.

Soutelense vs ES Monserrate (Foto de Arquivo DEV)
Há uma volta atrás, a equipa de Rui Silva havia perdido com o Santa Luzia – além do empate em Fontão – chegando ao reino de Soutelo com a sua candidatura ao título ameaçada. Um triunfo categórico por 5-1 devolveu a bonança para a equipa de Monserrate. Este sábado [16h30], o pavilhão da Escola Secundária de Monserrate acolherá o jogo do título.

Analisando as duas equipas, percebe-se que esta ESM é uma formação forte do ponto de vista físico, apostando, sobretudo, nas bolas entradas, diretamente, na pivô. No entanto, este perfil de jogo altera-se com a entrada de algumas jogadoras mais virtuosas do ponto de vista individual, como é o caso de Natacha. O Soutelense é uma equipa madura em termos táticos, que gosta de ter a bola, sendo perigosa nas bolas paradas e transições.

Deucriste e Santa Luzia farão as honras do encerramento do campeonato, em Deão [21 horas], num encontro onde as meninas de Miguel Passos são favoritas. Com um ponto de vantagem sobre o Castanheira, as auri negras precisam de vencer para segurarem o terceiro lugar. Do outro lado, estará uma equipa rosa negra que desejará fazer uma gracinha da despedida ao seu primeiro campeonato da AFVC.

João Santos

1 comentário:

  1. Natacha ... tecnicamente virtuosa??(foi a Glória que escreveu isto?) brinquem e depois digam que perderam o campeonato!

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.