sexta-feira, 30 de março de 2012

Voleibol: Exame à prestação vianense no final da primeira volta

 

Voleibol Clube de Viana (Foto Desporto em Viana)
Este sábado [17 horas], em Santa Maria Maior, o Voleibol Clube de Viana (VCV) defronta a Académica de Coimbra, em jogo da quinta jornada do Campeonato Nacional da II divisão, série dos últimos. No fecho da primeira volta, os estudantes levam a exame um conjunto de Julião Basto que não para de somar pontos, mas está longe de ter garantido a manutenção.

Quatro jornadas, quatro pontos amealhados pelo VCV nesta segunda fase do campeonato. Um triunfo e duas derrotas na negra são o traço de uma campanha irregular que vai rendendo pontos regularmente. Um trocadilho que tem expressão no confronto entre as duas equipas. Na primeira fase, a vitória sorriu sempre para a equipa visitante, após uma maratona de cinco sets. No fim da fase “regular”, estudantes e vianenses tinham o mesmo registo (nove triunfos em 22 jornadas).

Com menos uma partida realizada – a disputar com o Gueifães – o VCV segue no terceiro posto, a três pontos da Académica, segunda classificada. Sobre a lanterna vermelha (Clube Nacional Ginástica), lugar que descerá de imediato à III divisão, os vianenses têm mais quatro pontos. Sábado, será um verdadeiro teste à capacidade deste VCV.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.