sexta-feira, 30 de março de 2012

Andebol: Opostos tocam-se no arranque da fase Apuramento

 

AD Afifense (Foto Desporto em Viana)
Este sábado [15 horas], o Afifense jogará no pavilhão do Sporting de Espinho a primeira cartada na discussão da manutenção. No arranque desta derradeira fase, a lanterna vermelha terá de recuperar os quatro pontos de atraso que leva para os lugares acima da linha de água. A missão vianense não é fácil, diante de um adversário que tem mais do dobro dos pontos da turma verde e branca.

Recorde-se que os tigres da Costa Verde terminaram a fase regular com os mesmos pontos do Monte, equipa que acompanhou o MÓDICUS no caminho para a fase final. O Sporting de espinho revelou-se a formação mais forte entre as que lutam pela fuga à despromoção. O conjunto alvi negro vem de seis vitórias consecutivas e, na presente época, venceu sete dos novos encontros realizados perante o seu público.

Só a vitória interessa aos comandados de João Pedro. O pecúlio verde e branco não é, de todo, o mais animador, com os vianenses a estarem muito longe do que vem sendo habitual. Para evitar a descida aos campeonatos regionais, o emblema de Afife terá de vencer mais vezes – venceu um encontro e empatou outro – do que fez na primeira fase.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.