quinta-feira, 29 de março de 2012

Futsal: Império azul e branco anexa condado auri negro de Monserrate

A Escola Secundária de Monserrate (ESM) venceu (3-1) o Santa Luzia no primeiro assalto ao título feminino da AFVC de futsal. As meninas de Rui Silva derrotaram, pela primeira vez, a turma de Miguel Passos que, desta forma, fica afastada da luta pelo título – em caso de igualdade no final do campeonato, o Santa Luzia não tem vantagem no confronto direto, no mini-campeonato com Soutelense e Monserrate.

Foto Desporto em Viana
O Santa Luzia entrou no encontro como líder, com a ESM a assumir as despesas do jogo. Com maior tempo de posse de bola, as meninas de Rui Silva criaram mais oportunidades, ao longo da primeira parte. Apesar de não ter protagonizado tanta quantidade, certo é que o Santa Luzia foi sempre uma equipa perigosa, obrigando Rosa a boas defesas.

O primeiro golo surgiu para as visitantes, no último lance da primeira parte. Canto na direita, Jacques não agarrou a bola, estorvada por Marina que, à boca da baliza, limitou-se a empurrar para o fundo das redes.

A abrir a etapa complementar, a ESM dobrou a vantagem, de novo na sequência de um canto. Como lhe competia, o Santa Luzia partiu em busca de algo mais e conseguiu relançar o encontro, com o golo de Aida.

Na reta final do encontro, Marina fez explodir de alegria a sua claque, bisando na partida e estabelecendo o resultado final. A ESM soube tirar partido do seu futsal direto, onde a força física se sobrepôs ao Santa Luzia, que acreditou e lutou até final. Ao cabo da 17ª jornada, a ESM assumiu a liderança, com 43 pontos – a par do Soutelense – com mais dois pontos que o Santa Luzia. 

Ficha de Jogo Santa Luzia FC 1 ES Monserrate 3 

Santa Luzia FC 

Cinco Inicial Jacques (GR), Juliana, Maria, Mariana e Oriana Jogaram Ainda Joana Alçada e Aida (1 golo) Treinador Miguel Passos 

ES Monserrate

Cinco Inicial Rosa (GR), Cabral, Sandra, Natacha e Cláudia Jogaram Ainda Marina (2 golos), Catarina (1 golo), Sofia, Lúcia, Xana e Cris Treinador Rui Silva 

Marcha do Marcador 0-1, Marina; 0-2, Catarina; 1-2, Aida; 1-3, Marina

João Santos

 
Desporto em Viana: Reportagem Fotográfica Santa Luzia FC 1 ES Monserrate 3

 

Classificação

1 comentário:

  1. Mais uma vez ficou demonstrado que o SANTA é melhor equipa e plantel a menos. Só falta algumas jogadoras:Com a Xana, Marina e Sandra (ESM) seriamos campeões. Força SANTA

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.