sexta-feira, 2 de março de 2012

Futsal: Chegado o momento do tudo ou nada, Santa Luzia terá de derrubar Santo Adrião

 

Este sábado, na discussão da 16.ª jornada do campeonato nacional da terceira divisão de futsal, série A, os conjuntos da Princesa do Lima, Afifense e Santa Luzia, reencontram-se com adversários, Paredes e Santo Adrião, respetivamente, cujo primeiro contato traz à memória dissabores passados. Sempre com a conquista da ambicionada manutenção na prova em mente, as formações vianenses enfrentam rivais de diferentes valias, numa ronda onde de tudo farão para alcançar o ajuste de contas.

Primeira equipa a entrar no retângulo de jogo, pelas 15 horas, a turma de Afife recebe, no pavilhão municipal David Freitas, o líder da competição, Paredes. Depois de, na primeira volta, terem perdido por três bolas de diferença (2-5), os homens de Afife, apoiados pelo conforto e entusiasmo do seu público afecto, entrarão determinados em surpreender uma equipa cuja liderança atesta, favoravelmente, o seu maior estatuto e favoritismo à vitória final. Colocados na sétima posição, com 21 pontos conquistados, os comandados de “Pira” deverão estar precavidos contra o segundo ataque mais concretizador, com 76 golos marcados. Igualmente mais eficaz no momento de fechar os caminhos para a sua baliza, com 43 tentos sofridos contra os 47 de Afife, o Paredes detém a segunda defesa menos batida, só superada pelo Gualtar, equipa que, na ronda transata, triunfou (2-1), em casa, sobre o Afifense.

S. Luzia vs S. Adrião (Foto de Arquivo: Desporto em Viana)
Uma hora depois, será a vez de os auri negros de Monserrate apresentarem os seus argumentos no reduto do Santo Adrião, em Maximinos. No frente a frente com o 11.º colocado, a uma distância de "somente" três pontos, os santa luzienses, lanterna vermelha do campeonato, estão obrigados a levar de vencido um opositor direto na luta pela permanência, sob pena de hipotecarem, irremediavelmente, o seu objetivo maior. Depois de, na primeira volta, terem perdido (2-8), em Monserrate, por números esclarecedores, os pupilos de Manuel Ventura terão de esquecer os registos e o factor casa a favor do adversário, concentrando-se somente na conquista de uma vitória, cujos três pontos são vitais para uma equipa moribunda, desejosa de regressar, se possível para ficar, ao convívio entre os vivos nos lugares de manutenção.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.