O Voleibol Clube de Viana (VCV) inicia a sua participação na série dos últimos da II divisão. O grande objetivo é a manutenção, tendo, para alcançar tal feito, que fugir aos dois últimos lugares. Em Santa Maria Maior, este sábado [17 horas], a equipa de Julião Basto reencontra o CV Espinho.
Foto: Desporto em Viana |
Nem sempre o VCV pode gabar-se de possuir um “lar doce lar”. Ao longo da primeira metade da época, o conjunto da Princesa do Lima venceu somente cinco das 11 partidas realizadas perante o seu público. O VCV ficou à porta do grupo dos seis mais, quedando-se no sétimo posto. Por outro lado, os espinhenses terminaram a fase regular na última posição, com apenas quatro vitórias.
Esta será a terceira vez que os dois emblemas se defrontam na corrente temporada. De Espinho, o VCV conseguiu levar um ponto – após derrota na negra (2-3) -, vencendo (3-1) em Santa Maria Maior. Os pupilos de Julião Basto partem com natural favoritismo, tendo de amealhar os três pontos em causa para entrar com a mão direita nesta derradeira fase.
Esta é a terceira participação vianense no segundo escalão do Voleibol nacional. Há duas épocas, o VCV garantiu a permanência com um triunfo nos jogos de passagem. Na temporada anterior, a armada da Princesa do Lima conquistou um lugar entre os seis primeiros, que lhe valeu a ida à discussão da “poule” de subida. Agora, o VCV está na série dos últimos, onde o lanterna vermelha desce de divisão e o penúltimo irá disputar os jogos de passagem.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.